quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Angry Alien - Paródias do cinema feita por coelhos

Ahhh, a internet...

Navegar na web é uma das melhores coisas do mundo. Permite a qualquer pessoa enriquecer sua cultura, conhecer outros países, entrar em contato com as mais variadas formas de arte...

e também achar maravilhas da humanidade como o site do Angry Alien Productions!!!!


Eu sei que ao ler o título do post, todos vão pensar em algo bizarro, como lindos e fofos coelhos de verdade vestidos como Darth Vader ou Indiana Jones. Nada disso. O nível de sandice do Homem não chegou a tanto.........
Tudo bem, existem coisas como esta, mas eu ainda acredito na sociedade...

Enfim, o Angry Alien funciona da seguinte maneira: são animações em Flash protagonizadas por coelhos, provavelmente usuários de drogas pesadas e ilícitas, que parodiam filmes marcantes da história do cinema em apenas 30 segundos. Isso mesmo. Meio minuto para alguns comedores de cenoura saltitantes contarem a história de clássicos como Casablanca, Guerra nas Estrelas, O Iluminado, Tubarão, Os Caçadores da Arca Perdida e Pulp Fiction; passando ainda por mais recentes como Clube da Luta, Jogos Mortais, Homem-Aranha e até o sucesso adolescente Crepúsculo.

O resultado é sensacional!!! Graças ao curto tempo, vários fatores contribuem muito para o estilo cômico das reencenações: as cenas clássicas de cada longa que se intercalam de forma bem rápida, os diálogos velozes, com direito a trilha sonora, feita pelos próprios dubladores, e até imitação dos atores de carne e osso, o que deixa todas as vozes hilárias (o sotaque do coelho que "interpreta" James Stewart, em A Felicidade Não Se Compra, é impagável).

É claro que para não ficar com uma cara de what the fuck is that? o ideal é conhecer os filmes antes de assistir sua respectiva animação. Assim, as imagens aparentemente sem ligação fazem sentido e fica muito mais engraçado perceber como tudo não passa de uma homenagem bem sacada à Sétima Arte.

Não sei muito dos organizadores do site, apenas que a cartunista americana Jennifer Shiman, que também faz as vozes, é a criadora da ideia. Aliás, a animadora já ganhou alguns prêmios importantes com o projeto, como Melhor Série de Internet, no Ottawa International Animation Festival, e Melhor Curta Metragem, no Fantasia Film Festival de Montreal.

Apenas um aviso: o site é em inglês e os nomes dos filmes aparecerão na língua da terra do Tio Sam.

"I'm the king of the world": Leonardo Di Caprio na versão bunny em Titanic


Indiana Jones em busca da Arca da Aliança


Uma nova "roupagem" para Pulp Fiction

Um comentário:

Aline Rodrigues disse...

Muito boa dica...eheheh
Esses coelhinhos são excelentes atores ehehe